O Projeto
Este projeto de investigação pretende discutir o regime jurídico do graffiti e da “arte urbana” (street art), sob a perspetiva do direito português e, em menor proporção, no direito brasileiro, sem afastar a necessidade do estudo de outros ordenamentos estrangeiros.
O grupo principal de investigadores é formado por investigadores do Centro de Investigação Jurídico-Económica, Faculdade de Direito da Universidade do Porto; do Centro de Estudos Interculturais (CEI) do ISCAP/P.PORTO;; da Universidade Federal do Rio Grande do Norte; da Universidade Portucalense Infante D. Henrique; da Universidade de Cádiz e da UNED, de Madrid; da Universidade Alberto Hurtado, de Santiago do Chile; da Universidade de Santiago de Compostela; e da Fundação Escola Superior do Ministério Público.
Notícias
De Vhils a Banksy: quando a arte urbana homenageia os profissionais de saúde
Vhils está a compor um mural nas paredes do Hospital São João, no Porto. A obra, que é um tributo aos profissionais de saúde, será inaugurada na sexta-feira. Por todo o mundo têm surgido homenagens a quem está na linha da frente do combate à covid-19.